Logo In Vet

Distúrbio da coagulação

Mais frequente do que imaginamos, as coagulopatias estão presentes em diversas doenças e sindromes patológicas e, em muitas delas, de forma subclinica. Doenças hepáticas agudas ou crônicas, septicemias, hiperadrenocorticismo, sindromes que levam a perda crônica de proteína (como a doença renal, doença cardíaca ou câncer), quadros febris ou intoxicaçoōes, cirurgias extensas e politraumatismos, são exemplos frequentes de pacientes internados que sofrem de disturbios de coagulação e que podem ser menosprezados. Por isso, deve-se dar maior atenção a esse problema.

A maior parte dos fatores de coagulação é produzida no fígado. A falência desse órgão, seja por causa infecciosa, toxica ou outras, causa coagulopatia.

A sepse é capaz de alterar a hemostasia, pois cursa com diminuição dos mecanismos reguladores da inflamação, aumenta a tendência a hipercoagulabilidade e reduz a fibrinólise, tambem culminando em Coagulação Intravascular Disseminada (CID), ou Coagulopatia por Consumo.

Os exames complementares que ajudam o clinico a definir o perfil hemostático do paciente frequentemente requerem um preparo imediato das amostras colhidas, o que muitas vezes inviabiliza ou desestimula a realização do exame.

Investindo sempre em tecnologia e aperfeiçoamento, a InVet realiza a beira leito com resultado imediato exames de HEMATÓCRITO, TEMPO DE COAGULAÇÃO, FIBRINOGÊNIO, TP/TTPA que definem o perfil hemostático do paciente e auxiliam em decisoōes importantes como a realização ou não de transfusōes de sangue e hemoderivados, alem do seu valor prognóstico para cada doença.

Alem disso, firmamos parceria com os principais bancos de sangue de Sao Paulo, garantindo o estoque de bolsas de sangue e plasma para transfusões de emergência 24h.

NA INVET, O PERFIL HEMOSTÁTICO DO SEU PACIENTE É EM TEMPO REAL!

 

Endereço: R. Coronel Irineu de Castro, 498 • Jd. Anália Franco • São Paulo • SP

Telefone: (11) 3876-3957 | (11) 99291- 1957 | Email: contato@invet.com.br

Desenvolvido por InterAGE