Logo In Vet

Intermação

Um distúrbio progressivo com risco de morte causado por hipertermia grave.

Em cães e gatos, a hipertermia é induzida, em geral pelo aumento da temperatura do ambiente associado à troca de calor prejudicada, exercício extremo ou por atividade muscular intensa. A lesão térmica se estende por todos os tecidos, resultando em falência múltipla de órgãos, coagulação intravascular disseminada e disfunção do SNC. Há necessidade de tratamento imediato e agressivo, bem como monitoração a fim de evitar e tratar as lesões orgânicas.

O choque associado a INTERMAÇÃO envolve a combinação de choques dos tipos hipovolêmico, cardiogênico e endotóxico.
 
Os objetivos do tratamento são: diminuir a temperatura corporal, manter a função cardiovascular,  corrigir as alterações hidroeletrolíticas e controlar outras complicações logo que surgirem.

Nas épocas mais quentes do ano, tornam-se comuns os casos de intermação dentro da sala de banho e tosa, ou mesmo no carro de transporte, parques e centros de agility.

Com profissionais capacitados e treinados para intervir em situações de emergência, a InVet esta preparada para atender esses pacientes de forma ágil, reconhecendo e identificando os danos orgânicos ocasionados pela hipertermia e atuando de forma precisa nesta que representa uma das mais graves síndromes clinicas. 

Endereço: R. Coronel Irineu de Castro, 498 • Jd. Anália Franco • São Paulo • SP

Telefone: (11) 3876-3957 | (11) 99291- 1957 | Email: contato@invet.com.br

Desenvolvido por InterAGE