Logo In Vet

Nossos Serviços

Com espaço adequado, equipamentos específicos e veterinários especializados em terapia intensiva, atendemos o seu paciente que necessita de acompanhamento 24 horas, seja por doença grave, procedimentos específicos, controle de dor, pós-operatório ou cuidados paliativos.

Conforme a necessidade do paciente, realizamos dentro da internação procedimentos, como transfusões de sangue e hemoderivados, toracocenteses, abdominocenteses diagnósticas ou terapêuticas, oxigenioterapia, nutrição enteral, microenteral e parenteral.

Para acompanhamento diário do seu paciente, a InVet fornece relatório de internação, promovendo a comunicação interdisciplinar. No momento da alta, o paciente é reencaminhado ao seu veterinário.

:: Atendimento de Emergência

Para o paciente critico, tempo é vida. A sala de emergência deve estar sempre preparada e deve ter sido pensada para receber a qualquer momento do dia ou da noite o animal poli traumatizado, em sangramento difuso, em angustia respiratória ou em síndromes abdominais agudas como a torção gástrica. A Invet conta com uma sala de emergência de fácil acesso, com duas mesas de atendimento em um ambiente onde todos os equipamentos e fármacos de emergência se encontram no mesmo lugar, além de Veterinários capacitados em tempo integral. Tudo isso faz a diferença para o paciente critico.

:: Manejo da Dor

A Dor é uma experiência física / emocional desagradável que serve ao individuo como mecanismo de defesa contra injurias orgânicas de qualquer natureza. Manifesta-se de diversas maneiras e varia muito de individuo para individuo, podendo muitas vezes ser mascarada ou “escondida”, principalmente nos gatos. É comum na clinica de pequenos animais a subestimação da dor, principalmente nos procedimentos rotineiros como cirurgias de OSH ou Mastectomia. O monitoramento da pressão arterial, frequência cardíaca, assim como o reconhecimento de vasoconstricao periférica podem indicar que um paciente esta com dor. Para o manejo adequado da dor, é fundamental que o Veterinario intensivista saiba reconhecer, quantificar e tratar de forma adequada para garantir o conforto do paciente e minimizar os efeitos deletérios ao organismo causados pela dor. A internação para manejo de dor tem se tornado cada vez mais frequente na rotina da UTI e a InVet atua investindo em capacitação profissional e aquisição de equipamentos que permitem a terapia adequada para esses pacientes.

:: Transfusão de sangue e hemoderivados

Atualmente é consenso que transfusões de sangue e hemoderivados devem ser restritas a extrema necessidade em situações clinicas especificas e por critérios individualizados para cada paciente. Sangramentos com risco de morte, anemia crônica com manifestação clinica e deficiências sintomáticas de coagulação como a Coagulação Intravascular Disseminada (CID) costumam ser as indicações mais frequentes para a transfusão de hemácias e plasma respectivamente na rotina da UTI. Uma vez que ha indicação para transfusão, o Veterinario intensivista deve saber escolher o melhor “produto” a ser transfundido assim como as possíveis reações adversas que podem ocorrer, sabendo reconhecer e intervir sempre que preciso.

:: Drenagens Cavitarias

Seja por insuficiencia cardiaca congestiva (ICC), neoplasias, obstruções linfáticas ou hipoproteinemia, o acumulo de liquido em espaços pleurais pode levar a angustia respiratória, hipóxia e em casos extremos à morte. A drenagem dos líquidos cavitários pode ser eletiva (programada) ou emergencial, e nesses casos o alivio é imediato. Além de terapêutica, a analise do liquido drenado traz informações macro e microscópicas de grande relevância diagnostica. Com aparelho de Ultrassom e Eletrocardiograma a beira leito, além de veterinários altamente capacitados e experientes, a InVet oferece o serviço de drenagens cavitarias 24 horas por dia trazendo conforto ao paciente e segurança para o colega.

:: Suporte Nutricional

Muitas vezes menosprezado, o suporte calórico/nutricional deve fazer parte integrante na terapia do paciente critico. O Requerimento Energético diário pode ate dobrar em casos extremos de neoplasia, doença renal, poli traumatismo ou SEPSE. Sabe-se que os benefícios de um bom suporte nutricional são inúmeros, desde o conforto físico do paciente, otimização dos fármacos até a redução dos índices de mortalidade e tempo de permanência na UTI. Três são as formas de nutrição: enteral; microenteral e parenteral. A escolha entre uma ou outra depende da condição clinica/física de cada paciente. Com Bombas de Infusao para nutrição microenteral e parenteral, a InVet promove o adequado suporte nutricional ao paciente critico beneficiando-o com alimento adequado para suas necessidades favorecendo sua recuperação.

:: Cuidados Paliativos

Muitos sao os casos em que o atendimento de emergência e a terapia intensiva sao determinantes para a vida de um paciente. Porem, o intensivismo torna-se igualmente necessário nos inúmeros casos onde a cura nao é mais possível e o conforto físico do paciente passa a ser a prioridade da terapia. Conforme a medicina Veterinaria avança, aumenta a expectativa de vida dos cães e gatos e com isso a frequência de doenças crônicas em estagio avançado como câncer, doença renal, síndromes neurológicas e as cardiopatias. Muito frequentes na rotinda da UTI, esses pacientes requerem cuidados especiais de analgesia, reidratação, alimentação, oxigênio, sedação, além dos cuidados de enfermagem.

Na InVet, o paciente terminal e seu dono desfrutam de um ambiente acolhedor e confortável, onde o tempo de permanência na UTI passa nao mais a ser um momento traumático, mas sim de conforto e segurança na certeza de que o seu animal de estimação estará assistido e cuidado individualmente e de forma humanitária.

:: Procedimentos Ambulatoriais

Fluidoterapia subcutânea; aplicação de medicamentos; acompanhamento da avaliação clinica; exames de urgência como hematócrito, glicemia, pressão arterial, função renal e hepática, gasometria e eletrólitos; verificação e drenagem de derrames cavitarios por ultrassom; eletrocardiograma de emergência... Sempre através de encaminhamento clinico, a InVet oferece tais serviços todos os dias 24horas por dia, inclusive domingos e feriados, proporcionando ao colega a tranquilidade de nao interromper o tratamento de seu paciente.

:: Cirurgias

O centro cirúrgico funciona 24 horas por dia todos os dias servindo tanto ao paciente internado que necessita de intervenção emergencial como para pacientes de colegas indicados para cirurgias eletivas ou de urgência.

:: Anestesiologia

Cuidados que envolvem pré, trans e pós cirúrgicos, além das muitas modalidades de analgesia que cabem ao anestesista a melhor escolha dos fármacos a serem utilizados. Contamos com o serviço de anestesiologia 24 horas todos os dias com equipamentos modernos de monitoramento.

:: Ventilação mecânica digital

Diversas doenças e síndromes clinicas levam a insuficiência das funções respiratórias. Politraumatismos com comprometimento do espaço pleural, doenças neuromusculares, depressão respiratória central, SEPSE, SARA, além de inúmeras doenças do parênquima pulmonar sao alguns exemplos na rotina da UTI. Quando a doença compromete as trocas gasosas gerando hipoxemia e/ou hipercapnia, há indicação para o auxilio ventilatório mecânico. A Invet conta com aparelho moderno digital de ventilação mecânica, além de profissionais aptos para manejar esses pacientes de forma a promover seu conforto e mais breve recuperação.

:: Especialidades

De acordo com a necessidade do paciente, contamos com profissionais especializados em diversas áreas como cardiologia, neurologia, nefrologia entre outras, prestando assistência precisa e acompanhamento seriado do paciente internado.

Endereço: R. Coronel Irineu de Castro, 498 • Jd. Anália Franco • São Paulo • SP

Telefone: (11) 3876-3957 | (11) 99291- 1957 | Email: contato@invet.com.br

Desenvolvido por InterAGE